Secretaria de Educação de Ouro realizou Conselho de Classe da Educação Infanti

Nos dias 11 e 12 de junho foi realizado o conselho de classe das turmas de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Ouro. Organizado pela equipe pedagógica e técnica, o conselho de classe reuniu os diretores e professores que atuam em turmas de creche e pré escola nos CMEIs Raio de Sol e Pedacinho do Céu.

Na oportunidade, foram abordados diversos assuntos, dentre eles a adaptação e evolução dos alunos no 1º semestre letivo, o desenvolvimento motor, encaminhamentos dos alunos que demandam atendimento de profissionais da área da Saúde, o processo de alfabetização dos alunos das turmas de pré escola, demanda de alunos que necessitam de maior atenção por parte dos profissionais técnicos da rede e o planejamento dos pareceres descritivos do primeiro semestre.

Na avaliação da Orientadora Pedagógica Fabiana Karvaski, foi um momento muito produtivo e importante, pautado no diálogo e troca de experiências entre os profissionais, os quais buscam planejar  de maneira integrada e sempre buscando juntos solucionar as situações relacionadas à aprendizagem e ao desenvolvimento cognitivo, afetivo  e social dos alunos.