Começa hoje a programação religiosa da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Inicia nesta terça-feira, dia 31, a programação religiosa da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do município de Ouro. 

A partir das 18h45min, na Praça Pio XII, haverá a celebração do terço. Em seguida, a imagem da padroeira segue até o Bairro Kleinubing para a primeira noite do tríduo. 

Na quarta-feira, dia 01, ocorre a segunda noite do tríduo, na capela do Bairro Alvorada.   

Na quinta-feira, dia 02 de fevereiro, feriado municipal, a programação inicia às 9h, com a acolhida na Praça Pio XII. Em seguida, a imagem da padroeira segue para o Bairro Nossa Senhora dos Navegantes. Às 10h haverá celebração e ao meio dia almoço por adesão.  

Às 17h30min, a imagem segue para a Capela São João Batista do Parque e Jardim Ouro. Às 19h30min, haverá a celebração da última noite do tríduo. A partir das 20h20min, inicia a procissão fluvial pelas águas do Rio do Peixe até às imediações da Ponte Irineu Bornhausen.  

A programação de encerramento reserva procissão pelas ruas Javarino Andrione (Beco) e Felipe Schmidt até a Praça Pio XII onde ocorre a celebração campal.  

A programação, organizada pelas comunidades da área urbana, tem a coordenação geral de Amarildo Lago. A Administração Municipal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e outras instituições colaboram com a organização. 

Melhorias 

A Secretaria de Transportes e Obras realizou melhorias na área urbana para receber os devotos de Nossa Senhora dos Navegantes.