Prefeitura de Ouro inova o seu sistema de gestão em processamento de dados

Do dia  13 a 20 de Outubro, a Prefeitura de Ouro estará implantando o novo sistema de gestão em processamento de dados. Haverá a migração do atual sistema IPM Desktop, para o sistema IPM Web.

Este novo sistema de informática, propiciará ao município a integração dos dados e funcionará totalmente via WEB, sendo que seus dados serão armazenados em  Tecnologia Cloud Computing (nuvem), o que propicia uma maior agilidade no tráfego de dados  e maior segurança no armazenamento das informações.

Para os usuários, facilitará o acesso aos vários serviços prestados pela prefeitura, bem como terão acessibilidade facilitada a um número maior de informações.

No ano de 2013, a administração de Ouro , sentindo a necessidade de modernização e agilidade em seus serviços,   realizou licitação de sistema de gestão em processamento de dados, sendo que a empresa IPM, ganhadora do certame licitatório, implantou o sistema Desktop. Agora em 2015 está sendo realizada a 2ª etapa, que é a  a migração para o sistema Web, o que representa uma evolução,  modernização e transparência na gestão pública.

(Imprensa Ouro)