Secretaria da Educação de Ouro realiza Semana Literária

Os Centros Municipais de Educação Infantil do Município de Ouro, baseados na premissa de que a leitura é em sua essência, fonte de prazer e conhecimento e com o objetivo de fazer com que a leitura se pluralize no contexto escola, família e comunidade, realizaram neste 2º Semestre a Semana Literária com Mostra de trabalhos e noite/tarde Cultural.

SEMANA LITERÁRIA: é tempo de ler, de sonhar, de imaginar. É tempo de se surpreender, se emocionar, criar, brincar com as palavras… E nada melhor que fazê-la de uma forma onde os alunos interajam e descubram o prazer de ler.

O CMEI Pedacinho do Céu, em sua III edição, trabalhou com o tema “O Mundo Encantado do Folclore com Monteiro Lobato”. Com este projeto as crianças ampliam saberes, multiplicam diferentes olhares sobre as leituras e aprimoram o faz de conta transformando-o em realidade, tendo o encerramento na tarde do dia 22/08.

Em sua VII edição, a equipe de profissionais do CMEI Raio de Sol, elencou Cecília Meireles para nortear todo o trabalho Pedagógico desenvolvido com as crianças, culminando com a belíssima mostra de trabalhos e apresentações artísticas encerrando a Semana Literária na noite do dia 10/09.

( Secretaria da Educação)