Município de Ouro e defesa civil concluem ponte em Nossa Senhora da Saúde

O município de Ouro, concluiu nesta quarta feira (16) a instalação do Kit de Transposição de Obstáculo em parceria com a Defesa civil do estado de Santa Catarina. Uma ponte de doze metros de comprimento por cinco de largura e uma altura de 6 metros, foi instalada.

A parceria entre município de Ouro e Defesa Civil, se iniciou no ano de 2013, quando a Defesa Civil sinalizou com a possibilidade de entrega do kit de transposição para Ouro. O município disponibilizou a mão de obra e o material para a construção das cabeceiras da ponte, e a defesa civil entregou as vigas de sustentação.

As vigas pré-fabricadas foram instaladas sobre o Rio Leãozinho que agora dará acesso entre a agroindústria Nutriouro e a comunidade de Nossa Senhora da Saúde,  interligando até a  SC 467. O investimento efetuado na obra, foi da ordem de aproximadamente R$ 135.000,00.

O prefeito Vitor e a prefeita em exercício Sônia Durigon, acompanharam todo o trabalho, e nos relataram que o próximo passo a ser efetuado será a abertura da estrada, que ligará a ponte à SC 467, facilitando a trafegabilidade e o deslocamento, já que a única ponte de acesso é baixa e em períodos de cheias o leito do rio transborda sobre a mesma.

Vitor Faccin, nos coloca, que desde o início de sua administração, se empenhou na realização desta obra, que é um antigo anseio de toda a comunidade, já que a região conta com várias indústrias e tem um grande potencial turístico a ser explorado.

A administração de Ouro, aproveita para parabenizar e agradecer a seus funcionários que trabalharam arduamente para a concretização desta obra.

(Imprensa Ouro)