Ouro, um canteiro de Obras

A administração municipal de Ouro, através de suas várias secretarias, continua trabalhando de maneira séria, visando a propiciar a seus cidadãos mais qualidade de vida. O prefeito Vitor, juntamente com a assessoria de imprensa da prefeitura estiveram visitando e vistoriando todas as obras em execução em nosso município.

Na rua que dá acesso a Vila São José, estamos revitalizando o calçamento que lá existe. Além da recuperação do calçamento, esta sendo realizada a revitalização das bocas de lobo e o sistema de drenagem naquela região.

Na estrada de acesso ao loteamento Kleinubing, a equipe da secretaria de Obras e Urbanismo realizou a recuperação e cascalhamento da estrada, uma força tarefa realizada com o intuito de minimizar os problemas enfrentados pela população que lá reside e dos veículos que utilizam esta via.

Em Linha Nossa Senhora da Saúde, visitamos as obras de construção da cabeceira de ponte em concreto. Ponte esta que será disponibilizada pela  Defesa Civil estadual, através de um projeto que atende a todos os municípios de Santa Catarina ofertando um Kit de Transposição. A prefeitura de Ouro, pelo projeto, é a responsável pela construção das cabeceiras da ponte, sendo que os recursos são originados por convênio com o governo do Estado e mão de obra de nossos servidores municipais. Após a conclusão das cabeceiras, a ponte pré moldada será instalada no local. Esta ponte se localiza  próxima as instalações da empresa Nutriouro, passando pela propriedade da família Gallio e dá acesso direto ao asfalto da SC 467 que liga Ouro a Jaborá. Esta obra  dará uma maior mobilidade e permitirá o escoamento mais ágil  da produção da empresa Nutriouro.

Estivemos também visitando a construção da escada, que dá acesso da Rua Formosa até a Rua Senador Pinheiro Machado. Escada esta construída por funcionários da prefeitura de Ouro, e o material doado pelos proprietários da edificação que esta sendo construída ao lado. Esta obra trará um grande benefício principalmente a população do Bairro Navegantes que a utiliza para chegar ao centro de Ouro.

No Parque Jardim Ouro as obras da UBS- Mario João Schlindwein estão em fase de conclusão, propiciando aos moradores  do Parque Jardim Ouro, uma maior qualidade e agilidade nos atendimentos da saúde.

As obras do saneamento básico, estão em ritmo avançado em Ouro. Esta obra beneficia os Bairros Kleinubing, Bairro Navegantes e centro da cidade, resolvendo os problemas de saneamento que nossa cidade enfrenta.

Essas são algumas ações que estão sendo realizadas pela administração de Ouro, pensando em um futuro melhor para nossa população.

(Imprensa Ouro)