Realizada em Ouro a 3ª Conferência da Saúde

Foi realizada no dia 08/07/2015 quarta-feira, no Auditório da Sulcredi, a 3ª Conferência Municipal de Saúde de Ouro, com o tema: “Saúde de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. Esta conferência marca uma data importante para nossa saúde pública, pois a partir de toda a discussão feita pelos eixos, levaremos para a Conferência Estadual e Nacional todos os apontamentos realizados pelos participantes, destacou a Diretora de Saúde e coordenadora Geral da 3° Conferência Municipal de Saúde de Ouro, Srª Daniela E. Ficagna

O evento iniciou às 13h com o credenciamento, em seguida com a leitura do regulamento e posteriormente foi ministrada palestra sobre a atual situação e os avanços da saúde do município. E para abordar o tema central da Conferência “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, o palestrante Jair Antonio Schüler contribuiu com este momento. E como eixo TransversalReformas democráticas e populares do Estado”, foi contemplado com o debate do Sr. Nei Maximino dos Santos. Às 16h e 15min, os presentes foram divididos em grupos com 7 eixos de debate como: Direito a saúde de qualidade, participação da comunidade na saúde, valorização do trabalho e educação em saúde, e Financiamento, Gestão do SUS, Informação, educação e política de comunicação do SUS e  Ciência, tecnologia e inovação no SUS.

A conferência contou com 120 participantes, sendo 50 usuários do SUS, 40 representantes dos Gestores e prestadores de serviço, 5 participantes do Conselho Municipal de Saúde  e 25 profissionais da secretária de Saúde. Num total foi aprovado 1 diretriz e 5 propostas de cada eixo que serão levados para a Conferência Estadual e Nacional pelos Delegados de Saúde escolhidos na Conferência. “Temos como objetivo após conferência cumprir com as propostas elencadas pelos participantes, melhorar a participação e abertura do Conselho, e a valorização dos profissionais de saúde. Todas as propostas aprovadas serão divulgadas no site da Prefeitura Municipal e na Secretaria de Saúde. A administração de Ouro, por meio da secretaria de saúde, agradece a presença de todos.

DELEGADOS REPRESENTANTES DOS USUÁRIOS:

• TITULAR: ANTONIO JOÃO CONCATO
  • TITULAR: SILVIO SCALSAVARA
  • SUPLENTE: VILSON FACCIM
  • SUPLENTE: NÉZIO MODENA

DELEGADOS REPRESENTANTES DOS PRESTADORES DE SERVIÇO DA SECRETARIA DE SAÚDE.

• TITULAR: BRIANA SCARTON BAZZO
  • SUPLENTE: Mariluci Colombo