Chuvas causam grandes prejuízos em Ouro

No fim da tarde de ontem(14) reuniram-se no gabinete do prefeito Vitor João Faccin, representantes da defesa civil e membros da administração municipal, para fazerem os relatos e apontamentos  sobre os estragos causados pela chuva no município.

Foram montadas equipes de trabalho, 3 que vão percorrer todo o interior do município e 1 equipe percorrendo a cidade,  que irão fazer todo o levantamento dos estragos, no interior, centro da cidade e bairros.

Em  um levantamento inicial, foram detectados problemas no interior do município com estradas rurais, 4 pontes levada pelas águas e todas as demais com algum dano em sua estrutura, além de árvores caídas, entupimento de valetas e barreiras caídas.

Em Nossa Senhora da Saúde, duas casas foram invadidas pelas águas, assim como uma propriedade que trabalha no ramo de Hidroponia foi totalmente tomada pelas águas, comprometendo o abastecimento de hortaliças na cidade.

No acesso ao Bairro Kleinubing, houve a queda de barreiras , com danos em toda a extensão da estrada, culminando com a descida de lama e pedra para o centro da cidade.

No Bairro Navegantes, devido a sua declividade, os problemas se avultaram, com deslizamento de terra, muros de contenção derrubados e casas invadida pelas águas. O coordenador da Defesa Civil de Ouro, Rudinei Silveira, relata que os integrantes estão trabalhando no rescaldo dos problemas gerados e na elaboração de documento de orientação para a administração de Ouro.

(Imprensa Ouro)

Chuvas causam grandes prejuízos em Ouro