Realizada em Ouro 1ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa

A secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Direiros da Pessoa  Idosa – CMDPI e coordenação Municipal de Idosos, realizaram no dia 11 de Junho, a 1ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa.

O evento ocorreu nas dependências do auditório da Sulcredi – Ouro, com início às 13:00 Horas e reuniu um número significativo de pessoas, superando a expectativa da organização.

O objetivo geral do evento foi  avaliar os avanços na consolidação da Política de Atendimento ao Idoso, na gestão e na qualificação dos programas, projetos e ações. Foram elencadas 19 propostas que serão organizadas e darão direcionamentos as demais ações planejadas com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa para os próximos anos.

A Conferência teve como tema Central “O PROTAGONISMO E EMPODERAMENTO DA PESSOA IDOSA – POR UM BRASIL DE TODAS AS IDADES”.

Estiveram palestrando na Conferência Fernanda Spironello – Assistente Social e Aline Port – Psicóloga, profissionais do CRAS de Zortéa explanando sobre o Eixo nº 1 – Gestão e Joviane Colombelli apresentando os Eixos nº 2 – financiamento e Eixo nº 3 – participação .

Na oportunidade realizou-se a Escolha dos Delegados para a representação e defesa de nossas propostas na Conferência Regional.

Os delegados escolhidos foram: : Mafalda Contessoto – Cilda da Silva – Ivalino Maziero – Nilo Masson – Arcindo Possamai – Pedro Casagrande – Lainir Durigon – Daniela Esganzela –Rosemar Lucieti – Zenilde Dambrós.

(Assistência Social)

Realizada em Ouro 1ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa