Secretaria da Educação de Ouro finaliza adequação do Plano Municipal de Educação

Na noite do dia 14 de Abril de 2015, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Ouro, realizou a assembleia “ Análise e Aprovação Pública da Adequação do Plano Municipal de Educação”, evento este realizado no auditório da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra.

Seguindo o processo, no dia 16 de Abril, foi realizado no gabinete do prefeito Vitor João Faccin ato oficial de entrega do Plano Municipal de Educação, com a presença da Secretaria Marcia Pereira e equipe técnica representando a comissão que formulou o projeto. O plano foi entregue ao prefeito, sendo que após análise,  será encaminhado para aprovação da câmara de vereadores , a qual revogará o plano antigo e aprovará o atual, que terá validade por 10 anos.

A readequação do Plano Municipal de Educação iniciou-se no mês de Novembro de 2014, onde desde então foram realizados encontros e reuniões de estudo, com a participação de professores, membros das APPS, conselho escolar deliberativo, conselho municipal de educação e outros segmentos ligados a educação.

A Secretária de Educação Marcia Pereira, salienta que o  Plano Municipal é um “link’ de trabalho integrado entre secretaria e comunidade visando uma educação de qualidade, que formará uma sociedade ética e comprometida com o ser integral.

O prefeito de Ouro Vitor João  Faccin  em sua fala, destacou a importância do Plano Municipal de Educação, como agente transformador da sociedade, parabenizou a secretaria da educação e toda a equipe, pela forma séria e comprometida com que conduziram o trabalho, ainda salientou que este plano norteará todas as ações da educação a partir da sua aprovação.

( Imprensa Ouro)