Assinada Ordem de Serviço para início das Obras de saneamento Básico em Ouro

Aconteceu nos dias 19 e 21 de Janeiro, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de Saneamento Básico no município de Ouro, da Bacia A3, que compreende o Bairro Kleinubing, Bairro Nossa Senhora dos Navegantes e centro da cidade.

A administração de Ouro promoveu reuniões nos bairros Kleinubing e Nossa Senhora dos Navegantes, para explanação do projeto de saneamento básico que contempla os referidos bairros, bem como sanar dúvidas que os moradores tem e terão no decorrer das obras. Atendendo ao convite da administração de Ouro, estiveram presentes na reunião, representantes do SIMAE ( Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto), que foi o responsável pelo projeto e a empresa Andrade Construções ( ganhadora do processo licitatório para execução da obra), representada na oportunidade pelo Srº Jucinei de Andrade, responsável técnico da obra.

Mais de 120 moradores dos bairros beneficiados estiveram presentes nos encontros, aonde se interaram sobre como foi o início das tratativas para a busca de recursos junto a FUNASA da ordem de R$ 2.503.844,44 ( dois milhões, quinhentos e três mil, oitocentos e quarenta e quatro reais e quarenta e quatro centavos), bem como da importância do saneamento para o município de Ouro e como vai ser efetuada a realização da referida obra. Logo após foi realizada a assinatura do termo da Ordem de Serviço, a qual autoriza a empresa Andrade Construções a iniciar as obras no dia 03 de fevereiro de 2015.

O prefeito Vitor, salientou a importância desta obra e destacou que esses recursos foram captados  a Fundo Perdido junto ao governo federal, sendo que Ouro foi contemplado junto com 23 municípios catarinenses, dentre 100 municípios que haviam apresentado seus projetos a FUNASA. Destaca ainda, que desta forma o município de Ouro, passa a contar com mais de 50% da cidade atendida com sistema de tratamento de esgoto, elevando nossa cidade como destaque em saneamento básico no estado de Santa Catarina. Vitor aproveita e agradece o empenho do SIMAE, na elaboração do projeto, aos funcionários da administração de ouro e o empenho dos deputados Pedro Uczai e Neudi Saretta na captação dos recursos, bem como agradece ao governo federal da presidente Dilma, pela oportunidade que esta dando aos pequenos municípios de estarem tendo mais saúde e bem estar, com obras que dificilmente um município de porte pequeno poderia arcar.

A obra que se iniciará no dia 03 de fevereiro de 2015, é a maior obra, em termos de extensão e  captação de recursos da história do município de Ouro, bem como o maior investimento do governo federal efetivado em nosso município.

A administração de Ouro, SIMAE e Andrade Construções, se colocam a disposição da população para sanar quaisquer dúvidas que por ventura tenham que ser sanadas, e alertam a população de que os trabalhos que se iniciarão no dia 03 de fevereiro, causarão alguns transtornos, pois mudarão a rotina dos bairros. Por isso, solicitam a população que  redobrem os cuidados, quando as obras estiverem em  seu bairro, evitando desta forma transtornos indesejáveis.

( Imprensa Ouro)