Secretaria de Educação de Ouro realiza seminário de Socialização e Experiências

A Secretaria Municipal de Educação realizou na Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, o II Seminário do PNAIC de Socialização de Experiências. O Evento foi Coordenado pela Secretária Municipal de Educação

O Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estadual e Municipal objetivando assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.Os professores que atuam nas turmas do PNAIC,recebem formação continuada através de cursos presenciais com a Orientadora de Estudo do Município, e com apoio das coordenadoras Pedagógica.

A vice prefeita de Ouro  Srª Sonia Durigon, usou da palavra e parabenizou aos professores e a todos os envolvidos pelo trabalho realizado no PNAIC, reforçou aos professores a busca pela formação e o valor que se deve dar a esses momentos de capacitação.

O Prefeito Sr. Vitor João Faccin destacou o resultado e os índices da Educação no município, isso é o trabalho de toda uma equipe comprometida por uma educação de qualidade, segundo ele é certo que temos metas a serem atingidas, dentre elas o índice zero de reprovação, que é um dos objetivos do programa PNAIC.

A Secretária de Educação Marcia Pereira destacou em sua fala a importância do engajamento e comprometimento dos professores alfabetizadores frente ao desafio de alfabetizar as crianças até os 8 anos de idade, onde a formação continuada do professor é imprescindível, pois a medida que cada educador voltar-se para um processo de construção, desconstrução e reconstrução de sua prática, tem-se mais qualidade nas escolas brasileiras. Onde o “O que, e o como fazer” precisam ser repensados, sempre objetivando o aprendizado do aluno.

Ainda no período da manhã os professores apresentaram suas vivências em sala de aula, destacando a importância deste momento de reflexão e compromisso com a Educação implementado pela Secretaria Municipal de Educação.

No período da tarde professores do Município de Lacerdópolis e Ouro receberam a professora e Orientadora do PNAIC, Srª Selma Felisbino Hillesheim, onde palestrou sobre “A Alfabetização Matemática na Perspectiva do Letramento” fazendo um resgate das tendências da Educação Matemática, levando a refletir e entender que a matemática deve ser trabalhada de forma criativa, crítica e contextualizada.

E para encerrar o Seminário apresentação do”Grupo de Dança!” através da integrante Maria Luiza Shöns Basei, apresentando “A dança do ventre”.

( Imprensa Ouro )

Secretaria de Educação de Ouro realiza seminário de Socialização e Experiências