Encontros setoriais com grupos de idosos são retomados no município de Ouro

Foram retomados nesta semana, os encontros setoriais com os grupos de idosos do município de Ouro. As atividades seguem o cronograma mensal elaborado pela Coordenação da Terceira Idade, com o objetivo de promover integração, bem-estar e qualidade de vida aos participantes.

Nesta primeira semana foram atendidos os grupos do Distrito de Santa Lúcia e das comunidades de Novo Porto Alegre e Linha Caçador.

Para a próxima semana, estão programadas visitas aos grupos de Linha Sagrado, Parque e Jardim Ouro, Linha Vitória, Nossa Senhora da Saúde e Linha Bonita/Linha Maziero.

Durante os encontros são desenvolvidas diversas atividades, como exercícios físicos, danças, dinâmicas integrativas e ações de valorização da melhor idade. Também são realizadas homenagens aos aniversariantes do mês, além do tradicional lanche de confraternização entre os participantes.

De acordo com a coordenadora da Terceira Idade, Cleucir Cabral, a participação dos idosos foi excelente em todas as reuniões realizadas até o momento.

Além dos encontros nas comunidades, o município de Ouro também disponibiliza o Centro de Acolhimento ao Idoso, que oferece atendimento de segunda a sexta-feira, ao lado do Ginásio André Colombo.

Atualmente, o município conta com 17 grupos de idosos ativos, distribuídos entre a cidade e as comunidades do interior, fortalecendo as ações de convivência e valorização da terceira idade.