Eleitas as novas conselheiras tutelares de Ouro

Foram eleitas neste domingo, dia 01, as novas conselheiras tutelares do município de Ouro. A votação ocorreu simultaneamente das 8h às 17h, nas escolas Silvio Santos (centro), Felisberto Vilarino Dutra (Parque e Jardim Ouro) e Frei Crespim (Distrito de Santa Lúcia).

Um total de 903 eleitores compareceram aos locais de votação.

A apuração se deu nas dependências da Prefeitura Municipal sob a supervisão das candidatas, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), imprensa e outros convidados.

A classificação final foi a seguinte:

1° Mylena Toigo – 169 votos

2° Caroline de Almeida Toigo – 158 votos

3° Claucia Janete Tonial Colombo – 157 votos

4° Flávia Bonato – 151 votos

5° Maria Carmen Meneghini – 116

6° Eduarda Cristina Spier

7° Idair Francisca Nora

8° Josiane Ferreira

Até o final do ano, as conselheiras eleitas e as suplentes passarão por um curso de formação. A posse está prevista para o dia 10 de janeiro de 2024.

O pleito foi conduzido pelo Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com a supervisão do Ministério Público (MPSC).

A Administração Municipal de Ouro ofereceu todas as condições possíveis para a realização do certame. Servidores municipais auxiliaram desde a elaboração do edital até a apuração dos votos.