Emissão Carteira de Trabalho

A Carteira de Trabalho é o principal instrumento para garantir o acesso aos direitos trabalhistas garantidos em lei ao trabalhador, emitida de forma presencial. Permite a obtenção da Carteira de Trabalho, documento para habilitação do trabalhador brasileiro e estrangeiro no mercado de trabalho formal.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Conf. Demanda-Fila de espera
Tempo para conclusão do serviço: 15 Minutos
Secretaria Municipal de Administração - Departamento de Emissão de Carteira Profissional


Segunda à Sexta Período da Tarde: 13:30 às 17:00
Rua Gov. Jorge Lacerda, 1209, CENTRO
89663-000
FONE para Informações: (49) 3555-7017

Informações Adicionais
Prazo de entrega
O prazo para entrega varia 10 a 15 dias úteis.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
RG - IdentidadeOriginal1
CPFOriginal1
Comprovante de residência com CEPOriginal1
Comprovação obrigatória do estado civil por meio de Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Casamento (se casado). - com averbação, se for o caso (se separado, divorciado ou viúvo)Original1
Carteira de trabalho anterior (em caso de mau estado de conservação ou quando as folhas de registro acabarem)Original1
Boletim de Ocorrência original (Apenas em caso de furto, roubo, perda ou extravio da Carteira de Trabalho)Original1
Documento que comprove o número da Carteira de Trabalho anteriorOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Administração e Fazenda -
  • Rua Governador Jorge Lacerda , 1209 - Centro
  • (49) 3555-7018 - Principal
  • (49) 3555-7018 - Fax
  • administracao@ouro.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos