Emissão de Carteira de Identidade

Carteira de Identidade é o principal documento de identificação no Brasil, sendo válida em todo o Território Nacional. Ela pode substituir o passaporte em países do Mercosul, desde que tenha sido emitida há menos de 10 (dez) anos e esteja em perfeito estado de conservação.

Menores de 16 (dezesseis) anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal (alguém determinado pelo juiz), portando documento impresso oficial com foto.

1ª Via Gratuíta.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas

Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Conf. Demanda-Fila de espera
Tempo para conclusão do serviço: 15 Minutos
Secretaria Municipal de Administração - Departamento de Emissão de Identidade


Segunda à Sexta Período da Tarde: 13:30 às 17:00
Rua Gov. Jorge Lacerda, 1209, CENTRO
89663-000
FONE para Informações: (49) 3555-7017

Custos
Nome Valor
Emissão da 2ª VIA R$ 37,55

Informações Adicionais
Informações para Pagamento da 2ª VIA
O boleto correspondente à taxa de emissão da 2ª via será entregue no momento do atendimento ao cidadão, no posto de identificação. Estão isentos deste pagamento, somente os seguintes casos: Para os reconhecidamente pobres. Para os idosos (60 anos ou mais), que tenham tido sua carteira de identidade furtada ou roubada
Prazo de Entrega
O prazo de expedição da carteira de identidade no posto de identificação de Ouro varia de 15 a 20 dias úteis, exclusivamente por conta de procedimentos internos e da logística de envio das carteiras para os postos de identificação. Caso seja uma 2ª via, considerar esse prazo somente após o pagamento (que depende da comunicação do banco ao sistema do Estado) da taxa correspondente, pois não há emissão do documento sem o pagamento.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
FOTO 3x4 = RecenteOriginal1
CPFOriginal1
Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Casamento (se casado). - com averbação, se for o caso (se separado, divorciado ou viúvo); Todas as certidões apresentadas devem ter no máximo 5 (cinco) anos de emissãoOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Administração e Fazenda -
  • Rua Governador Jorge Lacerda , 1209 - Centro
  • (49) 3555-7018 - Principal
  • (49) 3555-7018 - Fax
  • administracao@ouro.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos