Câmara de Vereadores doa veículo para a Secretaria da Saúde de Ouro

A Câmara de Vereadores formalizou no final da tarde desta segunda-feira, dia 15, a doação do veículo oficial para a Prefeitura Municipal de Ouro. O ato de entrega ocorreu em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) com a presença dos representantes do Executivo e do Legislativo.

O carro em questão é uma VW SpaceFox trend, GII, ano/modelo 2013/2014, com 50 mil quilômetros rodados.

O veículo, que vinha sendo utilizado para serviços administrativos e o deslocamento de vereadores e servidores para cursos de formação e viagens oficiais, ficará à disposição da Secretaria Municipal da Saúde para o transporte de pacientes.

A doação se deu em razão da aprovação de um Projeto de Resolução da mesa diretora da Câmara que foi aprovado pela maioria dos vereadores.

O presidente do Legislativo, Roni Rodrigues, um dos autores da proposta, revelou que após o estudo das demandas existentes na Câmara e das necessidades da Secretaria da Saúde, a base aliada optou por doar o veículo para o município para que este fique em definitivo a disposição do setor da saúde.

A Secretária da Saúde, Gabriela Minks Lopes Duarte afirmou que o carro será muito útil para o transporte de pacientes para exames, consultas e até cirurgias dentro e fora do município. Segundo ela, nos primeiros 100 dias do ano, a frota da Secretaria já transportou mais de 1.500 pacientes.

O Poder Legislativo foi representado pelo presidente Roni Rodrigues e pelos vereadores Diego Baretta, Elone Masson, Igor Felipe Poyer e Robson Masson. Já o Executivo contou com a presença do Prefeito Claudir Duarte, do Vice Rene Modena, da Secretária Gabriela Minks Lopes Duarte, da Diretora de Saúde, Daniela Davila e servidores.