Abertura da X Olimpíada Estudantil de Ouro acontece nesta sexta-feira

Será realizada nesta sexta-feira, dia 26, no Ginásio de Esportes André Colombo, a abertura oficial da X Olimpíada Estudantil de Ouro (OLEOURO). A programação inicia às 19h15min com a formação do palanque oficial, desfile das delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e apresentações culturais.

Logo após o cerimonial, ocorrem os primeiros jogos da competição:

19h45min – EM Santa Lúcia x EEB Prefeito Silvio Santos

20h15min – EM Professor Guerino Riquetti x EM Felisberto Vilarino Dutra

As partidas serão na modalidade do futsal, categoria sub 12.

A OLEOURO é promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com as escolas da rede municipal e com a Comissão Municipal de Esporte (CME).

Participação recorde

A décima edição da Olimpíada Estudantil de Ouro reúne 350 atletas, número recorde de inscritos, distribuídos nas categorias sub-08, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.

As disputas abrangem diversas modalidades: atletismo, bocha, bola ao cesto, futsal, Haecon-do, karatê, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Participam estudantes e professores das escolas municipais Professor Guerino Riquetti (Bairro Navegantes), Distrito de Santa Lúcia e Felisberto Vilarino Dutra (Parque e Jardim Ouro), além das escolas estaduais de Educação Básica Prefeito Silvio Santos (Centro) e Frei Crespim (Distrito de Santa Lúcia).

A competição se estende até o dia 10 de outubro, envolvendo a comunidade escolar em um grande movimento de integração, esporte e cidadania.

Foto arquivo OLEOURO 2024