Projeto Octo Ouro “Tecendo com Amor” comemora um ano de atividades
O Projeto Octo “Tecendo com Amor” comemorou um ano de atividades no município de Ouro, na última sexta-feira, dia 28. O aniversário foi celebrado com uma confraternização envolvendo a coordenação, as voluntárias e autoridades convidadas no Centro de Acolhimento ao Idoso.
No primeiro momento foi apresentada uma reportagem produzida pela ND TV que mostrou o Projeto para todo o Estado. Em seguida, a coordenadora Rosineia Neves falou dos desafios e das conquistas registradas ao longo deste primeiro ano e destacou o apoio recebido do poder público, das voluntárias e da sociedade em geral.
Por fim, o prefeito Claudir Duarte, o Vice Rene Modena e a Secretária Dayana Colombo enalteceram a importância do Projeto para o município e para Santa Catarina e elogiaram o trabalho voluntário da coordenadora e das voluntárias para mantê-lo em atividade.
Participaram da homenagem o Prefeito Claudir Duarte, o Vice Rene Modena, a Secretária de Administração, Dayana Colombo, o Presidente do Legislativo, Roni Rodrigues, a Coordenadora dos Grupos de Idosos, Cleucir Cabral e entre outros convidados.
O Projeto Octo
O Projeto Octo iniciou na Dinamarca e chegou ao Brasil em 2017. Em Santa Catarina, o primeiro núcleo de produção foi instalado em Florianópolis em 2018.
Na prática, o Projeto consiste na produção de polvos de crochê para auxiliar na recuperação de recém-nascidos prematuros que estão em hospitais de Santa Catarina.
A oficina é coordenada pela professor Rosineia Neves e conta com mais de 20 voluntárias que se reúnem todas as terças-feiras, a partir das 14h, no Centro de Acolhimento ao Idoso.
Mais de 100 polvos são produzidos semanalmente e destinados as unidades hospitalares com o auxílio dos motoristas da Secretaria Municipal da Saúde.