Ouro retoma os encontros setoriais com os grupos da terceira idade

Foram retomados na semana passada os encontros setoriais com os grupos de idosos do município de Ouro. As atividades seguem o cronograma mensal elaborado pela Coordenação da Terceira Idade.

Na primeira semana foram atendidos os grupos de Linha Caçador, Distrito de Santa Lúcia, Novo Porto Alegre e Linha Bonita/Linha Maziero.

Nesta semana serão visitadas as comunidades de Linha Sagrado, Linha Vitória, Distrito de Santa Lúcia, Nossa Senhora da Saúde e Bairro Alvorada.

Durante os encontros são oferecidas atividades físicas, danças, dinâmicas integrativas e de valorização à melhor idade, homenageados os aniversariantes do mês e servido o lanche de confraternização. De acordo com a coordenadora, Cleucir Cabral, a participação foi excelente em todas as reuniões.

O projeto da Maleta Itinerante que visa estimular a leitura na melhor idade também está sendo retomado gradativamente.

Além das reuniões setoriais, o município de Ouro ainda disponibiliza o Centro de Acolhimento ao Idoso, com atendimento de segunda a sexta-feira, ao lado do Ginásio André Colombo.  

Ouro possui 18 grupos ativos atualmente na cidade e nas comunidades do interior.