Ouro recolheu 450 pneus em desuso na primeira etapa da Campanha Penso Logo Destino

A Administração Municipal de Ouro concluiu na primeira semana de junho, por ocasião da Semana do Meio Ambiente, a primeira etapa da Campanha de Recolhimento de Pneus em Desuso. A atividade integrou o Programa Penso Logo Destino desenvolvido em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina.

Durante o mês de maio foram recolhidos 450 pneus usados em 16 comunidades da cidade e do interior e em algumas borracharias do perímetro urbano. A coleta foi realizada pelas secretarias de Transportes e Obras e de Saúde, através do Programa de Combate à Dengue, além da Diretoria de Urbanismo.

Os pneus foram guardados temporariamente em um depósito fechado junto ao Bairro Kleinubing, e na semana passada, foram transportados até Curitiba (PR) para serem reciclados por uma empresa especializada.

Após a transformação, o material será utilizado em caldeiras ou para a produção de massa asfáltica.

A agente de endemias da Secretaria da Saúde, Eliane de Quadros, agradeceu o envolvimento de todos os setores da Administração e da população em geral pelo sucesso alcançado na primeira etapa do Programa. A ação trouxe benefícios práticos para o meio ambiente e para a saúde pública.