Ouro está municipalizando o trânsito.

        De acordo com a lei 9.503 do dia 23 de setembro de 1997, que institui o código de trânsito brasileiro, todos os municípios brasileiros deveram municipalizar o trânsito, ou seja, trazer o trânsito para o município.
Além de ser uma obrigação legal, a municipalização do trânsito é um direito do município e da população.
Em Ouro, foi criada e agora está sendo implantada a lei municipal que regulamenta o trânsito no perímetro urbano, com a implantação da lei o município vai ganhar mais segurança e comodidade, com a sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.
Recentemente o município contratou a Sra. Neiva Luiza Moresco, formada em Tecnologia em Gestão de Trânsito e Transportes para auxiliar o município neste sentido.
Desde o início do mês de Abril, já foram realizadas algumas ações para a melhora do trânsito no perímetro urbano, como: pinturas nas faixas de estacionamento de motos nas ruas centrais, pinturas de regulamentanção de estacionamento, melhorias nos pontos de carga e descarga nos pontos de ônibus.
Com a municipalização do trânsito, haverá a possibilidade de implantação de lombadas eletrônicas e pardais, para dar mais segurança as pessoas.
Ainda, com a municipalização cria-se a Jarí – Junta Administrativa de Recursos e Infrações, que é composta por três membros e vai avaliar o recurso do infrator que se acha injustiçado.