Rota Italiana está oficializada.

      Sob a presidência do Senhor Rudi Ohlweiler, a Fundação de Turismo do Vale do Contestado (Conttur) e a Associação da Rota Italiana (ARI) lançaram oficialmente no dia 28 de setembro em Arroio Trinta, a Rota Italiana "Cammino Veneto".
Esta nova rota turística reúne os municípios de Capinzal, Itá, Lacerdópolis, Ouro, Piratuba, Arroio Trinta, Pinheiro Preto, Salto Veloso, Tangará, Videira, Água Doce, Caçador, Joaçaba, Luzerna e Treze Tílias.
     Num projeto de caráter étnico importante para a sobrevivência das marcas da italianidade do maior componente populacional do oeste catarinense. Os três roteiros valorizam as tradições através da gastronomia, musica, dança e toda a cultura dos imigrantes.
Também na ocasião foi inaugurado o portal turístico da cidade de Arroio Trinta, projetado com detalhes que lembram a famosa Ponte Rialto, de Veneza, construída em 1558.
Estiveram presentes no evento o Senhor Gerson Ávila Hulbert  – Diretor do SEITEC , Senhor Renato, Tinns Marins –  Presidente a Câmara de Comércio Italiana de Santa Catarina , Senhor Flavio Agustini – Diretor de Planejamento da SANTUR , Senhor Natalino Lázari – Secretário Regional de Videira, Senhor Aliduino Zanella – Presidente da FEIBEMO,  Prefeitos da região, Secretários Municipais de Turismo, empresários  e a comunidade em geral.
    Na ocasião todos já puderam sentir um pouquinho do gosto da Itália com as apresentações de danças e com o tradicional jantar acompanhado por musicas italianas.
Aproximadamente 160 pessoas participaram do evento.