Servidores Municipais participam do X Ciclo de Estudos de Controle Público.
Mais de 350 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, funcionários, técnicos de Prefeituras e Câmaras de Vereadores de 32 municípios que pertencem às associações dos municípios Ammoc/Joaçaba e Amarp/Videira participaram nesta segunda-feira, dia 17, do 10º Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizado no Auditório Afonso Dresch da Unoesc de Joaçaba.
Os servidores municipais Amarildo Lago, Vilmar Eujames Calliari, Rosieli Lovatel, Gilson Leonardo Spadini e Elisiane Colombo participaram representando o município de Ouro.Durante o evento foi discutida a importância da implantação e funcionamento adequado do controle interno nas Prefeituras, papel das Câmaras no julgamento das contas municipais, regime de contratação de pessoal para os programas Saúde da Família, consórcios públicos, regime próprio de previdência e licitações estão entre os temas do Ciclo que tem novo formato este ano.
Nesta 10ª edição, a programação sofreu alterações para atingir a maioria dos gestores públicos dos 293 municípios de Santa Catarina, principalmente prefeitos e vereadores. Pela primeira vez na história do Ciclo, o Instituto de Contas (ICON) do TCE organizou uma programação específica voltada a cada segmento. O objetivo do TCE era contribuir ainda mais para a melhoria dos resultados da gestão pública municipal com reflexos positivos para a sociedade catarinense.
Segundo o supervisor do ICON, conselheiro César Filomeno Fontes, para a construção da sistemática mais adequada às necessidades de capacitação foram levados em consideração à formação técnica, interesses e peculiaridades dos participantes, mediante a abordagem de questões específicas, relevantes para o controle externo e para o aprimoramento das administrações públicas municipais.