Ouro realizou Jornada Técnica sobre Cana-de-açúcar.
No último dia 14 de agosto aconteceu a Jornada Técnica sobre cana-de-açúcar de Ouro.
Com o objetivo de demonstrar para as famílias do meio rural, todo o potencial econômico da cana-de-açúcar e torná-la uma efetiva fonte de renda em curto e médio prazo, a jornada foi realizada com sucesso.
Foi um dia de palestra, na comunidade de Linha São Paulo no pavilhão Comunitário, com a seguinte programação:
08h30: abertura com a participação da equipe Local da Epagri e Administração Municipal.
9 horas: Palestra:
A Cana e seu Potencial Econômico como alternativa de Renda ministrada pelo Sr. Herbet Hentschel.
10h 30: Intervalo
10h 45: Palestra sobre Tecnologia de Produção da Cana com o Sr. Herbet Hentschel.
12 horas: Almoço
13h 15: Debate sobre dificuldades e soluções com o Prefeito José Camilo Pastore
14 horas: Pratica de Campo realizada na propriedade do Sr. Alceu Reck na comunidade de Linha Sagrado sobre plantio, tratos culturais, avaliação açúcar, colheita, transporte e pragas.
15h 30: Encerramento com a Equipe Local da Epagri.
A jornada contou com o apoio do Projeto Microbacias 2 e da Administração Municipal.
O Sr. Hélio Basei técnico da Epagri afirma a importância da jornada "percebe-se que muitas vezes as pessoas são boas na produtividades mas tem deficiência grande nos recursos como terra, capital e trabalho que possui, esta jornada ajudará os agricultores no sentido de trazer novas alternativas de produção cana-de-açúcar e agregação de valor mesmo a agricultura estando na situação que se encontra hoje".
Cerca de 30 pessoas participaram da Jornada.