Ouro inicia as atividades do CAPS I Microrregional
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Ouro iniciou as atividades no dia de hoje, 1º de março. A equipe multiprofissional de atendimento é formada por psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, corpo de enfermagem, assistente social e pessoal de apoio administrativo.
O CAPS I Microrregional estará atendendo pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos Municípios de Ouro, Zortéa, Jaborá e Lacerdópolis através do Acordo de Cooperação Técnica formalizado entre os gestores.
O local possui salas de atendimento individual, salas de atividades em grupo, espaço de convivência, sala de enfermagem, área para realização de oficinas terapêuticas, entre outros.
O CAPS atende pacientes com sofrimento mental moderado a grave, casos de alcoolismo e outras drogas. As atividades desenvolvidas em CAPS visam estimular a integração social, autoestima, trabalhar a capacidade de resiliência, resgatar o vínculo familiar, buscando e apoiando os usuários em suas iniciativas em busca de autonomia e uma melhor qualidade de vida.