Escritora Ourense lança seu 5º livro “ O descobrir de Mariana”

Na manha de hoje, nas dependências da Escola Municipal Felisberto Vilarino  Dutra, a Secretaria da Educação promoveu o lançamento do livro “ O Despertar de Mariana”, de autoria da escritora Ourense Maria Helena Bazzo.

Na mesma oportunidade foi realizado o ato cívico em homenagem ao dia 07 de setembro – Dia da Independência do Brasil.

Durante todo o dia a escritora Maria Helena, esteve trabalhando a divulgação de seu livro junto aos alunos e comunidade lá presente.

Maria Helena Bazzo, nasceu na cidade de Ouro, em uma manhã quente de Fevereiro, na casa da avó paterna, aonde hoje se localiza o Posto de Saúde central de nosso município.

Desde pequena gostava de ouvir histórias contadas e lidas pela avó, pais, primos e vizinhos. Na escola, ainda criança, sua aula preferida  era a de leitura. Abraçava e cheirava os livros como se eles tivessem vida.

Quando teve seus filhos André e Fernanda, entre seus afazeres de mãe, contou muitas histórias para eles – lidas e inventadas pela sua imaginação, que já dava sinais d que, ema algum momento de sua vida elas sairiam das páginas aéreas para o papel.

Professora de séries iniciais, fazia das aulas de leitura e de escrita um laboratório criativo, onde a imaginação e o sonho eram permitidos. Atuou como professora na rede estadual, municipal e particular de ensino, deixando como legado a valorização da leitura como ato de liberdade de escolha.

Quando a aposentadoria chegou, era hora de atrever-se a compartilhar suas memórias. “ Olhos de espiar, Boca de Contar” foi o seu primeiro livro, lançado em 2011. De lá para cá, a escritora Ourense desafiou-se a publicar um livro por ano. E recebemos, então o “ Que Saco”, “ Papel de Gente”, “ Asas de Pirilampo” e hoje em primeira mão recebemos “ O Descobrir de Mariana”, seu mais novo livro que acaba de sair do forno.

Nossa escritora comenta que outras histórias já estão alinhavadas para as crianças e em breve serão lançadas. Maria Helena, agradeceu a pessoa do Prefeito Vitor Faccin e da Secretária de Educação Marcia Pereira, pelo apoio recebido e na divulgação de seus trabalhos principalmente junto as escolas e as crianças.

( Imprensa Ouro)