Merendeiras e agentes de serviços gerais visitam propriedades que produzem a alimentação escolar em Ouro

Merendeiras e agentes de serviços gerais que atuam na rede municipal de ensino de Ouro participaram de uma capacitação durante a quarta-feira, dia 05, visitando as propriedades rurais que fornecem produtos para a alimentação escolar.

A atividade, desenvolvida pela Secretaria da Educação, em parceria com a EPAGRI, teve o objetivo de aproximar as servidoras da realidade de produção das famílias agricultoras e reforçar a importância de se adquirir alimentos direto do produtor.

O grupo conheceu o Moinho Coxilha, de propriedade de Ivo Masson, na comunidade de Coxilha Seca, que produz fubá; a produção de morangos na propriedade de Ivanir e Marizete Bonamigo, em Linha São Paulo; a unidade de Embutidos da Copernostra em Novo Porto Alegre e a propriedade da Família Bazzi, em Linha São Roque (Capinzal), responsável pela produção de frutas e hortaliças.    

Por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar, as famílias visitadas entregam semanalmente os hortifrutis para as escolas e centros de educação infantil do município. Pelo menos uma vez ao mês também fornecem carne, feijão, farinha e outros produtos.

A equipe foi acompanhada pela nutricionista Betina Dambros e por outros profissionais da Secretaria da Educação, pela extensionista Neide Dorini e pelos engenheiros agrônomos Julio César Dambros e Daniel Della Libera da EPAGRI.

Os participantes agradecem a acolhida de todas as famílias durante a visitação.