Guias para pagamento do IPTU 2024 já estão disponíveis eletronicamente no município de Ouro

A Prefeitura de Ouro comunica aos proprietários de imóveis localizados no perímetro urbano que os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício 2024, já estão disponíveis para serem impressos através do Porta do Cidadão, no endereço https://ouro.atende.net, no ícone “Emissão de Guias do IPTU”, ou no Centro Administrativo.

As modalidades de pagamento são as seguintes: cota única com 5% de desconto para quitação até o dia 15 de julho ou em seis parcelas mensais, com vencimento para 15 de julho, 15 de agosto, 16 de setembro, 15 de outubro, 18 de novembro e 16 de dezembro.

O pagamento pode ser realizado utilizando o código de barras da agência da Cresol de Ouro ou através do aplicativo ou caixa eletrônico do Banco do Brasil. É possível fazer o pagamento também através do Pix QR code dos aplicativos de qualquer agência bancária.

Nesse ano estão sendo emitidos 2.514 carnês do IPTU – 336 a mais que em 2023. Por conta do cadastramento imobiliário, os moradores do Loteamento do Termas, na comunidade de Nossa Senhora da Saúde, e da Rua Santo Antonio também passaram a contribuir. O cadastramento e o recadastramento imobiliário continuam sendo executados por uma empresa especializada.

Em relação ao exercício anterior não houve reajuste nos valores do Imposto ou da Taxa de Coleta de Lixo.

Para sanar as dúvidas ou obter maiores informações procure a Administração Municipal de Ouro, na Rua Governador Jorge Lacerda, ou pelo telefone/WhatsApp (49) 3555 7006, com Nilvo ou Rosane.

As Guias para Emissão do IPTU e o formulário do Requerimento para a Isenção do IPTU 2024, para os casos previstos na Lei Complementar 56/2021, também estão disponíveis no Portal www.ouro.sc.gov.br.