Casa do Vô e da Vó resgatou a tradição do Natal de antigamente em Ouro  

A “Casa do Vô e da Vó” foi uma das atrações do Natal da Magia do município de Ouro, na última sexta-feira, dia 06, no Centro de Acolhimento ao Idoso.

Mesmo com previsão de chuva, um expressivo número de crianças e de adultos prestigiou a atividade que buscou resgatar a simplicidade e a fé do Natal nos tempos dos avós.

A ação foi toda organizada pela terceira idade do município com o apoio do Rotary Club de Capinzal-Ouro.

Os participantes encontraram um cenário temático, que lembrava as casas de famílias de antigamente, roupas coloridas, cantigas de roda, contos de histórias e o carinho que tornou a noite ainda mais especial.

O aparelho celular, os chocolates e os brinquedos tecnológicos deram espaço ao abraço bem apertado da Mamãe e do Papai Noel e ao pacotinho de “bolachas pintadas”, característico de outrora, que cada um recebeu.

A Coordenadora da Terceira Idade, Cleucir Cabral parabenizou os idosos pela brilhante ideia e por todo o esforço demonstrado antes e durante o evento. Já a Secretária de Administração, Dayana Colombo, que responde também pela pasta da Assistência Social, elogiou a iniciativa e reiterou o compromisso da municipalidade em ampliar a ação nos próximos anos.

O Prefeito em exercício, Rene Modena e o Prefeito licenciado, Claudir Duarte prestigiaram o evento.