Final do Municipal de Futebol Suíço de Ouro atraiu grande público à comunidade de Linha São Paulo

Um grande público prestigiou a decisão do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Ouro, no último sábado, dia 22, na comunidade de Linha São Paulo. As partidas válidas pelas categorias feminino, veterano e masculino livre foram marcadas por muita rivalidade, belos gols e muita emoção.

Feminino

A disputa pelo título da categoria feminino envolveu novamente as equipes da Fênix e do Santo Antônio de Rancho Grande. Com gol da atleta Jândela, na primeira etapa, a Fênix venceu por 1 a 0 e garantiu mais um troféu para a coleção.

A artilheira foi a atacante Salete de Freitas (Fênix) com 06 gols e a melhor goleira, Camily Savaris (Fênix) que sofreu apenas dois gols ao longo da competição.

Veterano

Pela categoria veterano, Paulista/Arsenal e Arena/São José proporcionaram um jogo eletrizante do primeiro ao último minuto. O confronto terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal. Alemão e Padilha marcaram para o Paulista. Felipe e Oeringe empataram para a Arena. Na decisão por pênaltis, vitória da Arena/São José por 5 a 4.

Adilson Zambão (Paulista/Arsenal) foi o artilheiro com 05 gols e Jackson Baretta (Arena/São José) o goleiro menos vazado com 05 gols sofridos.

Livre

A final da categoria livre envolveu Carmelinda/Paulista e Navegantes. A equipe do Bairro Navegantes garantiu o título inédito ao vencer por 1 a 0 com gol marcado por Coca, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo.

O troféu de artilheiro foi dividido entre Fumaça e Alison Guerreiro dos Santos (Coxilhense) com 04 gols cada. Renato Baretta (Carmelinda/Paulista) foi o goleiro menos vazado com apenas 02 gols sofridos.

Premiação

A premiação (troféus, medalhas e valor em pecúnia) foi entregue logo após o encerramento dos jogos pelo Prefeito Claudir Duarte, pelo Vice Rene Modena, pelas secretárias Edinéia Rech (Educação) e Dayana Colombo (Administração), pelo Diretor de Esportes, Tiago Viganó, pelo vereador Robson Masson e outras autoridades.

A competição

O Campeonato foi promovido pela CME Ouro e contou com a participação de 14 clubes (08 na categoria livre, 04 no feminino e 04 no veterano). Cerca de 300 atletas e dirigentes participaram da competição que iniciou no dia 23 de março.

A arbitragem esteve a cargo da Liga LEIROMEC.