ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA TERCEIRA IDADE – NOVO IDOSO

 

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA TERCEIRA IDADE – NOVO IDOSO.

 

 O idoso é a fonte de sabedoria mais próxima de qualquer ser humano, com sua grande experiência de vida profissional, social, emocional, psicológica e comportamental possibilita aos mais jovens oportunidades de compartilhamento de saber com um nível considerável de qualidade de informação.

A sabedoria do idoso foi adquirida ao longo de sua vida, passando por diversos momentos, possibilitando orientar os mais jovens da melhor forma possível para que suas decisões possam ter um nível considerável de acerto.O idoso sempre está aberto a compartilhar informações de qualidade quando solicitado pelos mais jovens com grande entusiasmo.

O “novo idoso” está cada dia mais ativo, cuidando da saúde e fazendo planos para o futuro, sendo influenciado por hábitos saudáveis, essa nova tendência busca proporcionar uma transição para uma identidade diferente daquelas visadas há alguns anos atrás.

“Senhoras simpáticas de chinelo e com agulhas de tricô aguardando os netos para oferecer deliciosos quitutes”, não refletem mais a total realidade. Elas têm outras atividades e objetivos, querem pertencer a mais grupos sociais, viajar e se divertir enquanto arrumam um tempo para a família. “Senhores com bengalas lendo o jornal de domingo e jogando dominó” dão a lugar a homens que se exercitam, acessam a internet.

 É com essa ideia de otimismo que encerramos as atividades da Terceira Idade do ano 2017, com um grande matinê realizado no dia 02 de dezembro no Centro de Eventos do Caravággio, contando com os dezenove grupos de idosos do Município de Ouro

A Secretaria da Assistência Social e Administração de Ouro agradecem a todos pela presença.