Propriedades no interior do município são atingidas por granizos e prejudicam vitivinicultores.
A forte chuva e os granizos do último dia 18 trouxeram muitos estragos para produtores de uva (vitivinicultores) do município.
Segundo alguns vitivinicultores , a safra está prejudicada, pois não se sabe o que acontecerá com os frutos, já que a uva necessita estar protegida pelas folhas e a parte mais atingida pelos granizos foi a parte de folhação.
Noé Reck, um dos produtores de uva mais antigo do município, também foi danificado com os granizos e afirma estar bastante preocupado”se levarmos em consideração que boa parte da uva iria ser vendida no mercado em natura, teremos cem porcento de perca, pois praticamente toda a plantação foi atingida, no restante, para o vinho se ela conseguir amadurecer e dar um bom grau de açúcar poderemos produzir, mas se ela amadurecer”.
No geral, o ano de 2007 foi positivo para a safra de uva, pois houve chuvas isoladas, garantindo a umidade do solo e por outro lado pouco umidade no ar, que são fatores importantes para se obter uma uva de qualidade.
Noé Reck, ainda afirma que a plantação de uvas não tinha seguro, que a obtenção do mesmo é muito difícil e faz um apelo aos órgãos governamentais”os anos anteriores não foi feito seguro e nem este ano pelo motivo de altos valores, muitas vezes você tem que vender duas safras para o seguro poder garantir uma, peço que alguém neste ano, aqui do município ou do estado faça um projeto com o pessoal das seguradoras para realizar um seguro para este tipo de situação”.
O último caso como este, aconteceu no município de Ouro há 25 anos atrás.