OURO REALIZA SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE MEIO AMBIENTE.

      Imagine que, ao invés de simplesmente abrir a torneira, você tivesse que andar alguns quilômetros todos os dias para coletar água para a sua casa. E ao encontrar a fonte, no lugar de água pura, lá tivesse lama no leito de um rio seco. E essa "água" seria usada para fazer comida, a higiene pessoal, lavar roupas e matar a sede.  Imaginou?
Pois para mais de um bilhão e meio de pessoas isso não é imaginação, é a realidade.
A água é finita e apenas se movimenta num ciclo chamado de ciclo hidrográfico, para que a água não se torne escassa e fique comprometida na questão da qualidade, a população precisa se organizar, administrar e gerenciar os recursos hídricos.
O município de Ouro juntamente com SDR de Joaçaba, preocupados com a situação em que o meio Ambiente se encontra atualmente realizaram na última sexta-feira, dia 25 o Seminário sobre Meio Ambiente.
Durante todo o dia várias palestras e debates sobre assuntos ligados ao meio ambiente, como:
 08:45 – Palestra – Legislação do Uso da Água – Prof. Dr. Daniel Tesser – UNOESC/JBA.

09:30 – Palestra – Potencial Hidrográfico do Solo da região – Sr. Jorge Augusto da Silva – Geólogo – Diretor Técnico do INDESC.

10:30 – Palestra – Potencial Energético do rio do peixe – Dr. Antônio Macedo – Diretor de Meio Ambiente da PROSUL/Florianópolis.

13:30 – Abertura Político-Técnica.

14:00 – Palestra – Legislação Ambiental Atual e possíveis Mudanças Sr. Carlos Leomar Kreuz – Presidente da FATMA/SC.

15:45 – Debatedor – Deputado Romildo Titon – Presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

16:10 – Debatedor – Sr. Délcio Sonáglio – Presidente da Coperio e representante da Frente Cooperativista para assuntos Ambientais.
O evento realizado no Clube Floresta no centro de Ouro, reuniu vários representantes de entidades, moradores locais e a participação massiva das escolas e universitários, além de autoridades e a imprensa falda, escrita e televisiva.
Na oportunidade 300 pessoas estavam presentes