O Grupo de teatro Catadores de Histórias estreiou com sucesso a peça Bella Vita Del’Oro.
Aconteceu no dia 22 de novembro no Clube Floresta a estréia da Peça teatral Bella Vita Del’Oro, que apresenta histórias antigas ligadas a colonização italiana, com humor e saudades.
No palco, a brilhante encenação de 12 idosos, com idade entre 60 e 80 anos, demonstrando vitalidade e energia. Tratam-se de idosos residentes no município de Ouro, que aceitaram o desafio proposto pelo estudante do curso de artes, da UNOESC, Daniel Keler, que lançou a proposta de construção de uma peça teatral a partir das próprias histórias de vida destes idosos. Trata-se do desenvolvimento do Projeto de alfabetização cultural.
Além desta estréia, que reuniu mais de 300 pessoas, o grupo havia feito outras duas apresentações anteriores para crianças e adolescentes, bem como para os idosos que participam da UNITi – Universidade da 3ª Idade.
Na abertura de cada apresentação, o grupo convida outros artistas para apresentarem-se, e neste dia 22 de novembro foi a vez das crianças e adolescentes do Distrito de Santa Lúcia, que deram um show a parte, com violão, teclado e voz, a ainda a apresentação com flautas docês.
Esta atividade conta com a assessoria do Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ouro.
Enfim, quem esteve no Floresta nesta última quinta-feira, pode alimentar o espírito com nossos artistas numa integração de gerações.