Municípios de Ouro, Jaborá, Lacerdópolis e Zortéa reúnem-se para tratar da implantação do CAPS Microrregional

Aconteceu na tarde de terça-feira, dia 27, na Prefeitura Municipal de Ouro, reunião para tratar da implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Participaram do encontro prefeitos, assessores jurídicos, secretários de saúde e equipe técnica que discutiram acerca do funcionamento do CAPS. 

Os CAPS são instituições destinadas a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial. 

Os pacientes são atendidos de acordo com o Projeto Terapêutico Singular, que consiste em um tratamento específico para cada indivíduo, elaborado pela equipe. Além das consultas, o projeto pode ser composto por diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, rodas de conversa e orientações individuais ou em grupo, entre outras. 

O Município de Ouro é a sede do CAPS Microrregional e irá atender, além de pacientes de seu município, pacientes dos Municípios de Zortéa, Lacerdópolis e Jaborá.