CRAS está em novo endereço

O Centro de Referência de Assistência Social de Ouro está em novo endereço. Os atendimentos estão sendo realizados na Rua Governador Jorge Lacerda, ao lado da Prefeitura Municipal.

O CRAS tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerablidade e ricos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

O CRAS diferencia-se das demais unidade de assistência social pois desempenhas as funções de gestão da proteção básica no seu território e oferta o Programa de atenção Integral à família – PAIF. É função do CRAS junto com sua equipe articular a rede socioassistencia de proteção social básica referenciada ao CRAS, promover a articulação intersetorial e a busca ativa, todas realizanas no território de abrangência do CRAS.

As famílias estarão melhor atendidas no novo local que proporciona uma localização centralizada e amplo local para melhor atender e orientar os beneficiados.