Ouro comemora seus 50 anos em grande estilo

Selo alusivo ao cinqüentenário foi lançado

Um final de semana “selado” de compromissos políticos e comemorações. Assim ficou marcado o final de semana dos dias 6 e 7 de Abril, onde foi realizada uma extensa programação alusiva aos 50 anos do município de Ouro.

Foram vários momentos distintos e para todas as idades: começando com um passeio de bicicleta pelas ruas do município, até o momento de subir no palco e mostrar um pouco do seu talento.

Passeio ciclístico – Há 14 anos é feito o Passeio Ciclístico numa parceria com o Jornal O Tempo, que faz a doação de brindes para ser distribuído entre os participantes. Mas, neste ano, alguns fatos marcaram o passeio, já que contou com mais de 450 pessoas e um destaque especial para a inclusão. A participação de cadeirantes da Associação do Meio-oeste de deficientes físicos chamou a atenção para a questão de inclusão e para o fato que este tipo de atividade pode contar com a participação deles.

Foi um longo passeio, que saiu da Praça Pio XII, no sábado pela manhã, por volta das 9h e foi até o Parque Jardim Ouro, retornando ao ponto de saída.

Foram sete bicicletas e muitos brindes sorteados entre os participantes, além de distribuição de lanche, brinquedos infláveis e pintura facial, de forma gratuita para quem quisesse.

Ainda, durante todo o dia, a ATECO e a Associação Tranças da Terra demonstraram seus produtos e comercializaram para quem visitava a praça. A Copernostra também participou e pôs seus produtos a venda.

Mostra de Produtos da Agricultura Familiar – No sábado ao meio-dia, um almoço realizado no salão da Igreja do Parque Jardim Ouro demonstrou alternativas, tanto de produção como de consumo, já que o prato principal foi a carne de coelho.

Na oportunidade, autoridades federais estiveram presentes, como o Deputado Federal João Pizzolatti, do PP, e Pedro Uczai, do PT, que acordaram em trabalhar unidos em prol do desenvolvimento de Ouro e também de Capinzal.

O 7 de Abril – No dia em que o município comemora a emancipação político-administrativa, uma extensa programação foi realizada no Centro de Eventos do Caravággio, que começou cedo com um café da manhã com a imprensa e com a  participação dos prefeitos de Capinzal, Andevir Isganzella e de Zortéa, Paulo Franceschi, além do Deputado Estadual Neodi Saretta.

Foi realizada ainda uma celebração religiosa que contou com as comunidades e seus símbolos.

Selo – Os Correios existem a mais de 350 anos no Brasil e uma forma de homenagear o município de Ouro foi o lançamento de um selo alusivo a data. Diante de uma solenidade oficial, representantes dos Correios fizeram a entrega do Selo ao Prefeito de Ouro, Vitor Faccin, e a vice-prefeita, Sônia Durigon. As correspondências oficiais do município vão contar com a utilização do Selo personalizado.

A solenidade contou com a presença de todos os vereadores do município, bem como os ex-prefeitos ou seus representantes.

O encerramento ficou a cargo dos talentos de Ouro, nas mais diversas atrações: dança, música, poesia e dança. Ainda, a dupla Diego & Gabriel alegraram as pessoas que estiveram participando da programação de aniversário dos 50 anos de Ouro.