Professores da Rede Municipal de Ensino participam de curso de matemática

No dia 01 de Novembro os Professores da Rede Municipal de Ensino passaram por mais um momento de formação continuada com a Professora Cristiane Dambrós com o tema: Matemática nas Séries Iniciais no período matutino e Matemática na Educação Infantil no período vespertino, contemplando indicações de jogos e atividades concretas para serem trabalhadas.

É preciso mudar a forma mecânica de ensinar Matemática, pois o momento atual requer uma matemática viva que possa provocar nos aprendizes e educadores o gosto e a confiança para enfrentar desafios e motivá-los. Consciente da necessidade de alcançar resultados satisfatórios se faz necessários instrumentos que sirvam de recursos pedagógicos para melhorar o processo ensino-aprendizagem.

Assim como nos momentos de estudos e capacitação anteriores, este foi um encontro aonde prevaleceu a troca de experiências e o enriquecimento da aprendizagem docente que se transformarão em atividades operacionais concretas para os educandos.