Inauguração do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Arte e Vida” Distrito de Santa Lúcia

Aconteceu na última quinta-feira, dia 05 de abril de 2012 a inauguração do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Arte e Vida” do Distrito de Santa Lúcia.

Este espaço foi implantado no interior do município de Ouro com vistas a contemplar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, eixo de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS.

O Centro terá como foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir a ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial doméstica e o trabalho infantil, sendo um serviço complementar e diretamente articulado ao PAIF.

A equipe técnica composta por Coordenadora, Assistente Social, Psicóloga e Psicopedagoga atenderá in loco nas quintas-feiras, e será responsável pela acolhida, orientação, encaminhamentos, grupos de convívio e fortalecimento de vínculos, informações, comunicação e defesa de direitos, fortalecimento da função protetiva da família, fortalecimento das redes sociais, banco de dados de usuários, elaboração de relatórios, desenvolvimento do convívio familiar e comunitário.

As atividades socioeducativas acontecerão para crianças de 07 a 15 anos, nas quartas e quintas feiras no contra turno escolar. As oficinas oferecidas serão: Artesanato, Matemática , Atividades Recreativas, Inglês e Informática.

Na oportunidade foram realizadas as inscrições para as atividades socioeducativas, divulgação do CRAS através de troca de informações, distribuição de materiais informativos, e para as crianças, pintura de rostos, brincadeiras na cama elástica e músicas.

As oficinas socioeducativas iniciarão no dia 11 e 12 de abril.