Primeiro encontro da UNITI 2012

A Prefeitura Municipal de Ouro, através da Secretaria de Assistência Social, e em conjunto com a UNOESC/Capinzal, Município de Capinzal e Zortéa, reeditam o Projeto da UNITI para o ano de 2012.

A Secretaria de Assistência Social de Ouro selecionou os Grupos de Terceira Idade do território de Linha Carmelinda, Pinheiro Alto, Pinheiro do Meio, Linha Sagrado, Linha São Paulo e Loteamento Kleinubing para participarem da UNITI no ano de 2011.

Após a realização de reuniões com os grupos, promovidas pelo Secretário Municipal de Assistência Social Amarildo Antonio Lago, todos grupos aceitaram o convite e o total de inscritos totalizou 102 idosos.

Todo o trabalho de planejamento das atividades da UNITI contou com a presença de um representante de cada município, procurando atender atividades que venham a trazer informações aos idosos bem como proporcionar atividades de cunho intelectual, sócio-recreativas e de informação.

Serão realizados 09 encontros no ano de 2012, incluindo uma viagem de para Florianópolis e Nova Trento, em outubro.

No dia 19 de março foi realizado o primeiro encontro com a participação muito efetiva dos idosos. O auditório da UNOESC/Capinzal ficou lotado.

Após as formalidades de praxe, com a formação da mesa de honra e discurso dos prefeitos, houve a assinatura do convênio da UNITI, por parte dos prefeitos bem como do representante da UNOESC.

Como primeira atividade foi  apresentado o calendário dos eventos e informações sobre cada encontro aos idosos.

No final do evento foi distribuído lanche para todos os presentes, que saíram muitos satisfeitos com a primeira atividade da UNITI de 2012.