Comemoração da Semana da Criança no Programa Social

A Semana da Criança foi comemorada pelos alunos do Programa Social através de atividades inovadoras. Foi oportunizado momentos diferentes no Ginásio André Colombo, Área de Lazer, SERP e Salão da Salete. No dia 13/10/10 foi preparado uma gincana com os alunos do Distrito e os do Centro, no Ginásio André Colombo, esse momento foi de grande valia, pois além da descontração entre os participantes também houve aprendizagem, tendo em vista a socialização e a participação dos mesmos em atividades diferentes.   Na Área de Lazer foram realizadas atividades livres, demonstrando a criatividade ainda existente nas crianças que vão além dos jogos na internet, vídeo games, entre outros. O Senhor Valdevino Rodrigues, patrão do CTG Rancho de Boiadeiro disponibilizou o espaço da SERP aonde as crianças fizeram cavalgadas e passearam pelo local que possui clima campeiro, na ocasião, a visita ao local foi possível somente para os alunos que freqüentam o Programa Social no período matutino em decorrência da disponibilidade de profissionais que trabalham no ambiente. A proprietária do Salão de Beleza Maria Salete, localizado no centro do município de Ouro, mais conhecida por Saletinha, possibilitou para todas as alunas do Programa Social um “Dia de Princesa”, de forma que as mesmas receberam os serviços de manicure, lavaram e escovaram o cabelo, fizeram penteados e maquiagem, tudo isso com muita atenção, dedicação e carinho, oferecidos por toda equipe presente no Salão de Beleza. A alimentação dos alunos também foi diferente nessa semana, pois foi possibilitado aos mesmos diversas guloseimas. Muitas fotos foram tiradas para lembrar desse momento, pois nossas crianças e adolescentes estão crescendo e o nosso objetivo foi proporcionar um momento único de lembranças que nem o tempo possa apagar. Agradecemos a todos que colaboraram para que esse momento tão especial acontecesse, desde de os patrocinadores até os profissionais, que participaram não só da organização mais dos sentimentos de felicidade, gratidão e realização, sentidos pelos alunos e compartilhados por todos.