Ouro inaugura Laboratório de Informática

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou no dia 06 de agosto, sexta feira, um Laboratório de Informática, recebido do PROINFO, na Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra.

Na oportunidade,  diversas autoridades municipais, representantes de entidades do Bairro Parque e Jardim Ouro, alunos e professores estiveram presentes, prestigiando este ato importante para a educação municipal.

O Programa PROINFO do Ministério da Educação tem por objetivo oportunizar a acessibilidade de alunos e professores para o uso pedagógico de tecnologias da informação, relacionadas à conteúdos educacionais nas escolas públicas. Servirá para o exercício da prática e teoria de temas e assuntos relacionados a informática, além de promover a inclusão digital.

O Laboratório de Informática está equipado com 18 computadores e uma impressora, o qual estará disponível para os alunos do ensino fundamental, que passarão a ter aulas semanais  de informática. Já os professores da rede municipal de ensino irão receber capacitação, através de formação continuada do PROINFO.

O Secretário de Educação Altair Pereira ressaltou que esse laboratório servirá para o desenvolvimento de vários projetos, não só escolares,  mas atenderá também, futuramente, a toda comunidade permitindo qualificação da educação, produção e disseminação de  conhecimentos, na área educacional do município.