Administração Municipal e SEBRAE Investem na capacitação de produtores rurais

Foi realizada, na tarde de terça-feira, dia 06, na Câmara de Vereadores de Ouro, a Reunião do Projeto Crescer, onde consultores do SEBRAE apresentaram um diagnóstico da agricultura familiar, obtido através de pesquisa em 50 propriedades rurais, para associados da cooperativa COPEROURO e outros interessados.

O principal objetivo do trabalho é analisar as principais atividades econômicas e, em uma segunda etapa, disponibilizar consultores para realizar um trabalho de capacitação, consultoria tecnológica, mercado e gestão, para que haja melhoria na produção e qualidade, com menores custos e maiores lucros. Na pesquisa realizada, o leite foi apontado pelos produtores como principal atividade e passa a ser o foco de trabalho. Ao final da reunião, os agricultores presentes fizeram a adesão ao projeto.

Segundo o Prefeito Neri Miqueloto, que participou de uma reunião prévia com os técnicos da Epagri, Cidasc e Sebrae, o grande objetivo do Município é levar o conhecimento de tecnologias e melhoria da gestão das propriedades produtoras de leite, bem como garantir-lhes a consultoria do SEBRAE, sem custos para o produtor. A própria COPEROURO, que está tramitando projeto de implantação de um laticínio em Novo Porto Alegre, terá a assessoria daquele órgão para a busca de mercados.

Administração Municipal e SEBRAE Investem na capacitação de produtores rurais