VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE OURO

“PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SUAS” foi o tema da VII Conferência Municipal de Assistência Social de Ouro, que aconteceu na tarde de quarta-feira, 05 de agosto, na Biblioteca Pública Municipal Prefeito Ivo Luiz Bazzo.  A mesma esteve sob organização do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, da Secretaria de Ação Social e da Prefeitura Municipal de Ouro.O evento teve início com uma palestra ministrada pela assistente social e coordenadora do curso de Serviço Social da UNOESC, Fernanda Regensburger Poletto. Após, houve a eleição dos delegados que representarão o município na VII Conferência Estadual de Assistência Social, com a incumbência de levar as proposições discutidas em nível municipal para o nível estadual. As discussões tiveram por objetivo desencadear um amplo movimento de mobilização nos municípios, particularmente dos usuários dos serviços socioassistenciais, para que sejam participantes ativos e prioritários das decisões.Os debates para a Conferência iniciaram através de duas pré conferências realizadas no mês de julho. A primeira ocorreu no dia 24 de julho com a participação de usuários da Política de Assistência Social e trabalhadores do setor. Os debates foram coordenados pela assistente social e professora do curso de Serviço Social da UNOESC, Sra. Marisa Magali Maieski Wames.A segunda pré conferência aconteceu no dia 30 de julho e contou com a participação de conselheiros municipais, representantes de entidades sociais e do prefeito em exercício Danilo Deitos. A coordenação das atividades foi realizada pela assistente social e coordenadora do curso de Serviço Social da Unoesc, Fernanda Regensburger Poletto e pela acadêmica do curso, Andréia Pinto Campos, que fomentaram os debates sobre a importância da participação e do controle social no município.

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE OURO