Terceira Idade de Ouro participa da III Gincana da UNITI

Terceira Idade de Ouro participa da III Gincana da

Na tarde de terça-feira (28), foi realizada no Centro Educacional Celso Farina, a III Gincana da UNITI (Universidade da Terceira Idade). Participaram da mesma os municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa, com cerca de 90 Idosos cada um.

Do município de Ouro participaram os grupos de Linha Carmelinda, Pinheiro Alto, Linha Caçador, Pinheiro Baixo e Pinheiro do Meio.As atividades realizadas durante toda a gincana foram elaboradas por professores de Educação Física dos três municípios, envolvendo agilidade, coordenação motora e espírito esportivo.

Fizeram-se presentes para a abertura da gincana o prefeito do município de Ouro, Neri Luiz Miqueloto; o prefeito do município de Zortéa, Paulo José Franceschi. Também esteve presente o Diretor da UNOESC Capinzal, Sr José Mauro Lehmkuhl, a coordenadora dos grupos de 3ª idade de Ouro, Sra. Rosemari dos Anjos, a assistente social do município de Capinzal, Sra. Denise Costenaro Riqueti, a coordenadora dos grupos de 3ª idade de Capinzal, Sra. Neri Stefans, a diretora do bem estar social e habitação de Zortéa, Sra. Cássia Romani Belotto, a assistente social de Zortéa, Sra. Juliana Nosswitz e o diretor municipal de esporte de Zortéa, Sr. Ademir José Schmidt.

Após as atividades realizadas, foi servido aos presentes um delicioso lanche, oferecido pela prefeitura municipal de Zortéa.

classificação ficou da seguinte forma:

1º Lugar: Capinzal

2º Lugar: Ouro

3º Lugar: Zortea

A tarde foi marcada por muita descontração, brincadeiras, interação, espírito de equipe e amizade entre os grupos de terceira idade.

Para o ano de 2009 já estão marcados mais quatro encontros de idosos, que acontecem sempre na última terça-feira do mês.

28/08 Palestra na UNOESC – Capinzal

29/09 Palestra na UNOESC – Capinzal

27/10 Dia de Lazer na Barra do Leão

24/11 Encerramento com apresentações culturais no Centro Social São Francisco de Assis