OURO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

OURO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE  EDUCAÇÃO

Com a realização da Conferência Nacional de Educação – CONAE, em 2010 na cidade de Brasília, onde será construído o Sistema Nacional Articulado de Educação, vários municípios já estão realizando as suas Conferências Municipais.  A Secretaria Municipal de Educação do município de Ouro, realizou nesta segunda feira dia 22 de junho, a sua etapa. Estiveram presentes além de integrantes da secretaria municipal, o Professor José Mauro Lemhkhul, Diretor da Unoesc Capinzal e palestrante da noite, bem como, Rosângela Parizzi e Rita Petry, coordenadoras da Etapa Regional, além da  representação de várias entidades da sociedade civil organizada.

Estas conferências incentivam e fortalecem o debate acerca nas necessidades educacionais dos municípios, desde a Educação Infantil até a Educação Superior, em 6 eixos temáticos. Os municípios da Região da AMMOC estão debatendo sobre o eixo IV – FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO  e o eixo VI – JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO E TRABALHO: Inclusão, Diversidade e Igualdade.

Delegados representantes da classe dos gestores, professores, estudantes foram eleitos para representar o município de Ouro na Etapa Regional que será realizada em Joaçaba, no mês de agosto, e levarão consigo, um documento base , com sugestões e  propostas  para a busca de melhorias para a  educação nacional.

OURO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

OURO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE  EDUCAÇÃO