Ouro Realiza Primeira Noite Cultural, Canto, Poesia e Arte

Ouro Realiza Primeira Noite do Canto, Poesia e Arte

Foi realizada, na terça, 14, em Ouro, a Primeira Noite do Canto, Poesia e Arte, oportunidade em que cerca de 150 convidados se fizeram presentes nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Ivo Luiz Bazzo, em evento que faz parte da programação de aniversário de 46 anos daquele Município.

A programação se desenvolveu com a exposição de quadros de pintura em tela e mandalas criados por artistas locais, declamações de poesias e interpretações musicais.

As obras de arte pintura em tela foram produzidas por Rose Correia, Zenilde Dambrós, Zanete Miqueloto, Jossen Andreis, Valdecir Sarmento, Graciana Baretta e Sirlei Dambrós (in memorian). As mandalas foram confeccionadas por Rosemari  Faggion, conhecida nas comunidades como Coca. O professor e artista Daniel Keller expões caricaturas.

Houve a interpretação de poemas por Ziza Pimenta, Euclides Riquetti, Lainir Durigon, Ramiro Vieira Neto e Joseane Duarte, e cantos por Diego Vitorazzi, acompanhado pelo violonista Peterson Sodré, dos jovens Lucas e Willian e dos mirins Kleiton e Kleberson, todos do Colégio Frei Crespin, de Santa Lúcia; Pedro de Souza, o Dinho, intérprete de sambas enredo da Vale Samba, Atílio Matté, com execução musical em instrumental acoplado de sua criação; e do Grupo da Associazione Píccola Itália Del ´Oro.

Na abertura da solenidade que precedeu a parte cultural estiveram presentes, compondo a mesa de trabalhos, o Prefeito Neri Luiz Miqueloto, o Secretário de Desenvolvimento Regional Jair Lorensetti, o Presidente da Câmara Djony Morosini, o Vice-prefeito Danilo Deitos e Ex-Prefeito Ivo Luiz Bazzo. A AMMOC esteve representada pelo Prefeito de Treze Tílias, Romeu Rabuski.

O Prefeito Miqueloto e o Secretário Lorensetti, após isso, elogiaram a qualidade dos trabalhos e das apresentações, registrando que o Município e o Governo do Estado estão com um projeto para serem liberados recursos para a construção da Casa do Artesanato, na Praça Pio XII, destinada a abrigar as produções locais.

Após as apresentações, foi servido aos presentes um coquetel à base de alimentos produzidos em Ouro.

Ouro Realiza Primeira Noite Cultural, Canto, Poesia e Arte

Ouro Realiza Primeira Noite do Canto, Poesia e Arte