ESPORTE: Ouro está participando dos 48° Jogos Abertos de Santa Catarina.

Os municípios que buscam classificação para a fase Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina participam dos Regionais da competição a partir de sexta-feira (10) até o dia 16 de outubro em quatro cidades: Maravilha (Oeste), Capinzal (Centro-Oeste), Ibirama (Leste/Norte) e Siderópolis (Sul). Os JASC estão marcados para o período de 20 a 29 de novembro em sede conjunta entre Pomerode, Indaial, Timbó e Rio dos Cedros.
A região Centro-Oeste também terá um bom número de participantes no Regional, em Capinzal, com 34 municípios brigando por vagas nos JASC. Em disputa estão as modalidades de basquete e handebol femininos, bocha sul-americana e futebol masculinos, além da bocha rafa, bolão 23, futsal e vôlei nos dois naipes.
     A novidade da disputa de 2008, tanto para o Regional como para a fase Estadual dos Jogos Abertos é a realização da bocha sul-americana (em cancha sintética) e também bocha rafa (que permite cancha de areia ou carpete), conforme alterações do regulamento aprovadas pelo Conselho Estadual de Desporto no final de 2007, numa transição para o ano de 2009.
A classificação das duas categorias da bocha será separada, cada qual garantindo seus participantes para a etapa Estadual. Já nos JASC, as duas formas de disputa estarão pontuando e distribuindo troféus aos participantes. Em 2009, somente a bocha rafa será disputada e segundo a área técnica da Fesporte, as alterações vão proporcionar um retorno de antigos bochófilos ao esporte, garantindo uma maior participação na modalidade.
O destaque para o município de Ouro nesta edição, é que a modalidade de Voleibol está sendo disputada no Ginásio de Esportes André Colombo. Para os munícipes é uma honra receber tantos atletas talentosos e uma oportunidade direta de estar em contato com o esporte profissional.

ESPORTE: Ouro está participando dos 48° Jogos Abertos de Santa Catarina.