Ato Cívico pela Paz é realizado em Ouro.

Na simbologia das estrelas que se destacam no azul de nossa bandeira nacional, vemos a harmonia das unidades de república. E na determinação de ordem e progresso somos transformados em mentes e corações chamados a agir de forma  a dar de nós, uma parcela de responsabilidade para que o país caminhe sempre livre e rico. Fazendo parte das comemorações da semana da Pátria, o município de Ouro através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos realizou na última sexta-feira, dia 05 de setembro, uma solenidade de Ato Cívico em comemoração á Semana da Pátria.
O Ato Cívico aconteceu junto ao Ginásio de Esportes André Colombo em Ouro,  com a participação de aproximadamente 200 crianças, das Escolas Prefeito Silvio Santos, Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, Guerino Riquetti, houve a participação do Grupo de Danças do Bairro Alvorada e também da Banda Musical de Capinzal, além da presença do Prefeito Municipal, José Camilo Pastore, o Sargento da Policia Militar Adelar Lucas de Mello, os Secretários  também Diretores Municipais.
Durante a solenidade, houve várias apresentações de danças, poesias e a apresentação especial do Grupo de Danças de Capinzal que trouxe o Samba como irreverência da apresentação.
O Secretário de Educação, Altair Pereira,  falou sobre a importância do Evento "é de extrema importância que os nossos alunos tenham na pátria, na bandeira, o sentido de que simbolizam. E o Ato Cívico desta noite, é para não deixar se perder os valores dados a momentos como o hasteamento da nossa bandeira e despertar o sentimento de cidadania e patriotismo nos alunos ourenses."
Durante o evento cerca de 250 pessoas estavam presentes.

Ato Cívico pela Paz é realizado em Ouro.

Durante o evento cerca de 250 pessoas estavam presentes.